Casa noturna é interditada e blitz aborda 393 pessoas no fim de semana em São José

casa noturna sjc
(Foto: PMSJC)

Uma casa noturna sem alvará de vistoria do Corpo de Bombeiros foi interditada no bairro Chácaras Reunidas, região sul de São José dos Campos, durante as ações do programa São José Unida no último final de semana. Outro estabelecimento, na região leste, também foi interditado, por perturbação do sossego.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

As interdições foram feitas pelo Departamento de Fiscalização da Prefeitura de São José dos Campos, vinculado à Secretaria de Proteção ao Cidadão, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e Secretaria de Mobilidade Urbana.

As blitze foram feitas da noite de sexta-feira (21) até o domingo (23). Nesse período, 393 pessoas foram abordadas e 142 carros e 144 motos foram vistoriados – 17 veículos foram apreendidos (9 carros e 8 motos). Foram aplicadas 126 multas de trânsito. As ações têm caráter preventivo no combate à criminalidade e perturbação do sossego.

Saiba mais

Após aumento de casos de Covid-19 e criminalidade, Prefeitura de Taubaté quer alterar o horário de funcionamento de bares e adegas

A Prefeitura de Taubaté preocupada com o grande aumento da taxa de Covid-19 e da criminalidade no município, pretende elaborar um decreto que altera o horário de funcionamento de bares e adegas no município. A proposta do decreto é estipular um horário limite das atividades, até às 22h.

Segundo a Prefeitura, o Decreto passa pelo Departamento Jurídico e ainda deverá passar pelo Conselho de Segurança e Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus antes de ser assinado.

A medida foi tomada em um momento de crescimento no número de casos de contaminação pela Covid-19 em todo o Vale do Paraíba e também em todo o Estado de São Paulo.

Além do aumento de casos de coronavírus, Taubaté presencia aumento de brigas e desordem na Avenida Itália. A gestão atende a diversas solicitações de moradores que moram próximos aos estabelecimentos, devido ao barulho e música alta. Com o novo decreto, a Prefeitura visa contribuir para a proteção e segurança do local.