CT do São José EC: Bruno Cazarine atualiza andamento do projeto

Além de estádio, o Martins Pereira também é usado pelo São José EC como centro de treinamento
Além de estádio, o Martins Pereira também é usado pelo São José EC como centro de treinamento. Foto: Victor Barreto / Agência NTZ

O diretor-executivo da SAF do São José Esporte Clube, Bruno Cazarine, atualizou a situação do projeto do CT do São José EC, o ‘Ninho da Águia’. A fala aconteceu durante entrevista ao programa CBN Vale Esportes desta terça-feira (4).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

No CBN Vale Esportes do dia 4 de maio, Bruno Cazarine tinha informado que o início da construção do CT do São José EC estaria em um prazo de ‘um a dois meses’. Porém, ainda faltam alguns detalhes burocráticos de contrato, além de avaliações no solo e as características finais do projeto.

Bruno Cazarine e toda a cúpula da SAF do São José Esporte Clube visitou na semana passada os centros de treinamento do futebol cearense, para conhecer as estruturas e o que pode ser pensado na construção do novo CT da Águia do Vale.

“Visitamos os centros de treinamento do Ceará, Fortaleza, Floresta e Atlético Cearense, clubes de série A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. A gente almeja ter um centro de treinamento aqui, então essa visita foi importante para entendermos os espaços e as estruturas, o que pode ser oferecido e quais são as melhores maneiras de se montar um centro de treinamento moderno”.

Devido a essas questões burocraticas, não há uma data cravada para o início das obras do CT do São José EC. A localização oficial do centro de treinamento também não foi divulgada, já que não foi assinado o contrato de construção do espaço.

No entanto, o clube da região trabalha para ter um campo próprio até o final do ano, para ser usado como pré-temporada para a Série A-2 do próximo ano. Atualmente, o São José EC não possui um centro de treinamento fixo. A equipe realiza as suas atividades em clubes sociais e as vezes em campos do futebol amador da cidade.

Concessão do Martins Pereira

Bruno Cazarine também aproveitou a entrevista no CBN Vale Esportes para ressaltar o interesse na concessão do Martins Pereira, que deverá ter um novo edital aberto neste mês de julho pela Urbam (Urbanizadora Muncipal), atual administradora do estádio.

“Estamos conversando com a Urbam sobre o edital. Vamos analisar, ver as condições do projeto e tomar uma decisão interna entre nós”.

Vale lembrar que a SAF do São José EC não será a responsável pela concessão do Martins Pereira, e sim, outra empresa, seja o Grupo Oscar (atual gestora da SAF da Águia) ou qualquer outra empresa que possa ser criada pelo grupo de investimentos.

O edital de concessão do Martins Pereira, segundo a Urbam, está sendo atualizado devido a algumas questões estavam erradas, como o preço do lote e do patrimônio do estádio, além de algumas outras diretrizes no conceito da licitação.

O vencedor da concessão do Martins Pereira ficará responsável pelo Museu do Esporte de São José dos Campos e com a academia da ADC Urbam. Essas duas instalações estão localizadas dentro do estádio.

O estádio Martins Pereira está localizado no Jardim Paulista, região central da cidade. O local possui área total de 49 mil metros quadrados, contando com cerca de 5 mil metros quadrados de área construída e capacidade para receber mais de 12.000 torcedores.