Ex-vereador Gabriel Monteiro é preso preventivamente por estupro

Ex-vereador Gabriel Monteiro é preso preventivamente por estupro (2)
(Foto: Reprodução)    Gabriel Monteiro é preso

O ex-vereador Gabriel Monteiro deve ser transferido na manhã desta terça-feira (8) para o presídio de Benfica, zona norte do Rio de Janeiro. Ele teve a prisão preventiva decretada nessa segunda-feira (7) devido a um processo que ele responde por estupro. Ele se entregou na na 77ª DP (Icaraí), onde está preso.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Antes de ir para a delegacia, ele gravou um vídeo em que nega o crime e disse que vai provar sua inocência.

A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil confirmou, em nota, que o ex-vereador Gabriel Monteiro se apresentou na segunda (7) na 77ª Delegacia Policial (DP), em Icaraí, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, onde foi cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, devido a processo a que ele responde por estupro.

O caso teria acontecido no dia 15 de julho deste ano. O juiz determinou a apreensão de armas de fogo e de celulares do acusado.

Gabriel Monteiro teve o mandato cassado em 18 de agosto, por quebra de decoro parlamentar. Assédio sexual e moral, tentativas de estupro foram algumas das acusações ao ex-vereador.

Segundo a vítima, no local, Gabriel teria a constrangido a fazer sexo com ele, com violência, passando uma arma no seu rosto, empurrando-a na cama, segurando seus os braços e dando tapas na cara da vítima.

Saiba mais

Polícia Rodoviária Federal realiza operação em três estados; e São José dos Campos é um dos alvos

 

 

 

Gabriel Monteiro é preso