Haddad tem 33%; Tarcísio e Garcia estão tecnicamente empatados, com 20% e 19% em SP, diz Real Time

haddad e tarcísio
(Foto: Reprodução)

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data mostra Fernando Haddad (PT) na liderança para o governo de São Paulo, com 33% das intenções de voto no principal cenário na pesquisa estimulada. Neste caso, os nomes são oferecidos ao eleitor. A pesquisa foi encomendada pela Record TV.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o governador Rodrigo Garcia (PSDB) aparecem com 20% e 19%, respectivamente. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

O deputado federal Vinicius Poit (Novo) ficou com 2%, enquanto o ex-prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar (PDT) registrou 1%. Gabriel Colombo (PCB), Altino Júnior (PSTU) e o ex-ministro Abraham Weintraub (PMB) não pontuaram. Brancos e nulos foram 13%, e os que não sabem ou não responderam, 11%.

O levantamento não pode ser comparado ao anterior, publicado em julho, porque a lista de pré-candidatos mudou, com a saída de Felício Ramuth (PSD). O ex-prefeito de São José dos Campos deixou a corrida ao Palácio dos Bandeirantes para ser o vice na chapa de Tarcísio.

O levantamento ouviu 2.000 eleitores paulistas por telefone entre 1º e 2 de agosto. O índice de confiança da pesquisa, segundo o instituto, é de 95%. O registro junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é SP-06273/2022.

*Informações R3 Notícias

Saiba mais sobre Haddad

Pesquisa Datafolha em SP: Fernando Haddad permanece na liderança com 28% das intenções de voto

O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (30) uma nova pesquisa de intenção de voto para o governo do estado de São Paulo. O pré-candidato do PT (Partido dos Trabalhadores), Fernando Haddad, permanece na liderança com 28% das intenções de voto.

Foram ouvidas na 1.806 pessoas entre os dias 28 e 30 de junho em 61 cidades paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.