Lojas Americanas estreia vôo comercial no aeroporto de São José

americanas
(Foto: Divulgação/Americanas)

O aeroporto de São José dos Campos passa a contar, a partir desta terça-feira (9), com a operação comercial de um avião da empresa Asas em parceria com as Lojas Americanas. A aeronave, um Boeing 727, foi customizado com cores e a logo da empresa varejista. O vôo acontece às 10h30.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Sediada em São José, a Asas Linhas Aéreas obteve um certificado de operador aéreo que possibilitou o início das atividades no aeroporto joseense. A aeronave, de matrícula PR-IOC, antes voou na RIO Linhas Aéreas e, segundo o site Aeroin, completa 39 anos em novembro, com viagens realizadas tanto em companhias brasileiras, quanto americanas.

Há a possibilidade de que a parceria entre Asas e Lojas Americanas siga na linha de uma outra parceria existente, entre o Mercado Livre e a Sideral, com alguns voos exclusivos e contrato para logística aérea para a entrega das encomendas online.

SOBRE A OPERAÇÃO

A operação das Lojas Americanas, batizada de ‘Americanas Mundo’, é uma nova frente da companhia lançada no primeiro trimestre de 2019. Com isso, cerca de 50 milhões de itens importados de diversos países, como China, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Uruguai poderão chegar às casas dos brasileiros.

Dentre os produtos, os segmentos em áudio, brinquedos, smartwatches, smartbands e óculos de realidade virtual foram os mais vendidos entre janeiro e março deste ano, por exemplo. Houve crescimeto, segundo a empresa, de mais de 100% em relação ao mesmo trimestre de 2020, marcado pelo início da pandemia, sendo mais de 50 milhões de itens de diferentes categorias.

É possível pagar pelos produtos internacionais e exclusivos em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, com entrega garantida.

REGIÃO

O Aeroporto de Guaratinguetá foi concedido à iniciativa privada após leilão para a concessão de 22 aeroportos em todo o estado em julho. O evento aconteceu na B3, Bolsa de Valores de São Paulo. O Vice-Governador e Presidente do Conselho Gestor de PPP, Rodrigo Garcia, acompanhou a abertura dos envelopes.

Os 22 aeroportos regionais eram administrados pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo). O lote Sudeste, do qual fazia parte o aeroporto Edu Chaves, de Guará, foi arrematado pelo Voa NW e Voa SE, a partir da proposta de R$ 14,7 milhões, equivalente a ágio de 11,5% sobre a outorga mínima.