Morre Isabel Salgado; Atleta da seleção Olímpica do Volêi em 1980 e 1984

Morre em São Paulo a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado
(Foto: Reprodução/Agência Brasil/Morre em São Paulo a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado)

A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, 62 anos, morreu nesta quarta-feira (16). A morte foi confirmada pela produtora Paula Barreto e por familiares da ex-atleta. Na segunda-feira (14) Isabel havia sido anunciada no grupo de esporte do governo de transição.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

Isabel foi diagnosticada com uma bactéria em seu pulmão e estava internada no hospital Sírio Libanês desde terça-feira (15). Na madrugada desta quarta-feira (16) a ex-jogadora de vôlei faleceu.

A ex-atleta, foi campeã olímpica pela Seleção Feminina de Volêi nas Olimpíadas de 1980 em Moscou e 1984 em Los Angeles. Isabel Salgado também foi pioneira em jogar em times do exterior, o que era uma novidade para época. Isabel deixa cinco filhos e três deles seguiram a carreira da mãe: Carol Solberg, Barbara e Pedro.

Saiba mais

55ª Semana Cassiano Ricardo terá palestras, música, dança e sarau

E neste feriado de Proclamação da República (15), a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) preparou um evento especial para São José dos Campos. A 55ª Semana Cassiano Ricardo, que acontece nos 15 a 20 de novembro em homenagem ao poeta joseense, vai trazer uma série de palestras, acompanhadas por shows musicais.

O evento está sob a curadoria e mediação de Julio Ottoboni, e os concertos “Sua Excelência o Violão”, com o curador musical Acácio Oliveira.

Nesta terça-feira (15), a Semana será aberta com uma palestra do jornalista cultural Ricardo Soares, às 19h, seguida de uma apresentação do violonista Acácio Oliveira, no Parque Vicentina Aranha. A 55ª Semana Cassiano Ricardo vai abordar a Semana de Arte Moderna de 22, o Modernismo e a Literatura.

Ainda na abertura, terça-feira, às 20h, o Cine Teatro Benedito Alves será palco para o sarau “Canções para Atravessar a Noite Escura”, com o lançamento do CD de mesmo título, de Kátya Teixeira, divulgação do livro “Cantando a Gente se Tece”, de Deo Lopes e participação de André Venegas. O evento dará espaço às declamações de poemas, livre para quem quiser participar.