Patrocinense-MG x São José EC: tudo sobre o jogo da 7ª rodada da Série D

Patrocinense-MG x São José EC Patrocinense-MG x São José EC

Estádio Pedro Alves do Nascimento, palco de Patrocinense-MG x São José EC pela sétima rodada da Série D 2024
Duelo irá acontecer no estádio Pedro Alves do Nascimento. Foto: Divulgação

O São José EC visita neste sábado (8) o Patrocinense-MG, às 16h, no Triângulo Mineiro, em partida válida pela sétima e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe CBN Vale Esportes traz as emoções deste jogo a partir das 15h30 no AM 750 e nas plataformas digitais da CBN Vale.

A Águia do Vale empatou nas últimas quatro partidas que disputou na competição nacional. Na última rodada, o resultado foi 1 a 1, contra o Maringa-PR, no estádio Martins Pereira.

O São José abre essa rodada na sétima colocação do Grupo A7, com cinco pontos (seis jogos, cinco empates e uma derrota). Mesmo que vença o Patrocinense, o time da região não irá terminar o primeiro turno no grupo dos classificados para a segunda fase.

Por outro lado, a equipe do Triângulo Mineiro ocupa a lanterna do grupo, com apenas dois pontos (seis jogos, quatro derrotas e dois empates). Além disso, o Patrocinense possui a pior defesa entre os 64 clubes da Série D com 13 gols sofridos.

Como vem a Águia do Vale

O técnico Sérgio Guedes teve uma semana livre de treinamentos para preparar o São José EC para esse duelo no Triângulo Mineiro. Na segunda-feira (3), foi realizado um jogo-treino contra o Juventus, na capital paulista, no qual a Águia do Vale venceu, por 1 a 0, com gol do meia Carlos Eduardo.

Entre terça e quarta-feira, foram realizadas seções de treinamento, no qual houve um reforço no trabalho de atividades e variações táticas, finalizações, posse de bola e fortalecimento muscular dos atletas que atuaram nas últimas partidas.

Na tarde de quinta-feira (6), todo o elenco e comissão técnica do São José EC viajou rumo a Patrocínio, cidade que fica a mais de 690 km de São José dos Campos. Mas antes de pisar em território mineiro, houve uma parada na região de Ribeirão Preto, onde foi realizado na manhã desta sexta-feira (7) o último treinamento antes da partida. Após esse último ajuste, a Águia do Vale seguiu viagem até Patrocinio.

A grande novidade para a partida é meio-campista Felipinho, que viajou junto com a delegação, e pode realizar a sua estreia com a camisa do São José. Por outro lado, Gustavo Nicola e Carlos Eduardo não foram relacionados por opção técnica.

Provável escalação (4-3-3): Ariel, Victor Guilherme, Caio César, Zé Leandro e Heitor Roca; Diogo Marzagão, Jeferson Lima (Wagner Balotelli) e Felipinho (Luã Lucio); Franco, Rone e Luis Thiago.

Elenco do São José EC treina no campo da Vila Cristina, na zona norte de São José dos Campos
Elenco do São José EC treina no campo da Vila Cristina, na zona norte de São José dos Campos. Foto: Divulgação/São José EC

Como vem o CAP

Rebaixado no Mineiro, simplesmente por não ter disputado a repescagem devido a falta de dinheiro, o Patrocinense vem passando por problemas nos bastidores.

Na semana passada, houve a renúncia do presidente Ronaldo Corrêa e a dispensa de cinco jogadores do atual elenco. Essa medida, segundo o presidente em exercício, Roberto Avatar, foi necessária para sanar os problemas financeiros.

Já na manhã de segunda-feira (3), a diretoria decidiu demitir o treinador Estevam Soares e encerrar a parceria com a Agency Air Golden, empresa que realizava a gestão do futebol profissional do clube.

Nos últimos dias, foram realizadas grandes mudanças na equipe, como a contratação do experiente treinador Toninho Cobra, de 61 anos e de outros sete atletas, que já foram inscritos e podem jogar neste final de semana.

Houve também a volta do atacante Rick Sena e a reintegração do meia Thiago Ribeiro, que havia sido desligado na semana passada, mas que retorna após conversas com a nova diretoria.

Provável escalação (4-4-2): Felipe Gama, Wesley, Renan Cunha, Guilherme Neto e Raphael; Richard, Vinicius, Gabriel Ponce e Dener; Rafinha e Thiago Ribeiro;

Elenco do Patrocinense realizando o treinamento de quinta-feira (6) no estádio Pedro Alves do Nascimento
Elenco do Patrocinense realizando o treinamento de quinta-feira (6) no estádio Pedro Alves do Nascimento. Foto: Rede Hoje

Arbitragem para Patrocinense-MG x São José EC

O responsável pelo apito será João Marcos Gonçalves Fernandes, de 31 anos, da Federação Carioca de Futebol. O árbitro, que já vinha ganhando espaço na 1ª divisão do RJ em 2023, acabou afastado no início deste ano após a repercussão de lances polêmicos na vitória do Nova Iguaçu, por 2 a 0, sobre o Vasco, em Uberlândia (MG), no dia 31 de janeiro.

Depois deste jogo, João voltou a ser escalado apenas em março, como 4º árbitro em três partidas do Campeonato Carioca. Mais recentemente apitou dois jogos na Série A2 do Carioca e um jogo pela Série C do Brasileirão.

Magno Arantes Lira e Érica Mara da Silva Lopes serão os assistentes. Wanderson Alves de Sousa (quarto árbitro) e Carlos Henrique Tosta (analista de campo) completam a equipe de arbitragem para esta partida.