Polícia Civil prende último foragido de roubo a condomínios no Vale

policial segura suspeito algemado. Polícia Civil prende último foragido de roubos a condomínios no Vale
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)                último foragido

A Polícia Civil de São José dos Campos, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, conseguiu prender o último foragido de uma quadrilha especializada em roubos de condomínios de luxo no Vale do Paraíba.

Felipe Martins do Nascimento, de 30 anos, estava foragido há três meses e tem um histórico criminal que inclui furto, extorsão, receptação, dirigir sem habilitação, falsificação de documento público e uso de documento falso. Ele estava em liberdade condicional desde 17 de julho de 2021. De acordo com a Deic de São José dos Campos, Felipe foi preso na cidade de Cristina, Minas Gerais, com apoio das delegacias de Itajubá (MG) e Cristina (MG), que localizaram o imóvel onde o suspeito foi localizado.

(Foto: Felipe Martins do Nascimento acabou preso)

Relembre o caso

Em 1º de fevereiro de 2024, a polícia havia localizado Felipe Martins do Nascimento, um dos suspeitos, em sua residência em Santa Branca (SP). Felipe tentou fugir, mas acabou sendo detido. Ele confessou sua participação no crime e indicou o local onde o VW/Gol, utilizado nos crimes, estava escondido. No entanto, como não havia flagrante, Felipe foi liberado após o interrogatório e desde então não foi mais localizado.

A Justiça de Taubaté decretou a prisão preventiva dos autores de uma série de roubos a residências localizadas em condomínios de luxo em cidades do Vale do Paraíba, como Caçapava, São José dos Campos e Taubaté. O crime mais recente ocorreu no Altos do Cataguá, Taubaté (SP), no dia 29 de janeiro de 2024, por volta das 23h45.

(Foto: Reprodução)

Quatro indivíduos encapuzados e armados invadiram uma residência, roubando diversos objetos sob grave ameaça à família que se encontrava no imóvel. As vítimas foram amarradas com cadarços de tênis.

Em troca de mensagens pelo WhatsApp, os suspeitos demonstravam confiança e menosprezo pelos crimes que executavam: “Tá animado?”, diz um dos indivíduos em conversa com um comparsa. “Confia no pai”, responde ao longo da conversa outro integrante da quadrilha; “Bora trampa hoje”, complementa a conversa outro suspeito,

Durante a investigação, a polícia identificou um veículo VW/Gol branco, utilizado na fuga. Através de câmeras de monitoramento e leitores automáticos de placas, a polícia conseguiu rastrear o veículo até São José dos Campos (SP). Outro veículo, um FIAT/Pálio também foi identificado como sendo usado pelos criminosos.

Prisões e Confissões – último foragido

Além de Felipe, em 5 de fevereiro de 2024, a polícia localizou o segundo veículo utilizado pelos criminosos e seu condutor, William Henrique dos Santos Simões. Embora tenha negado envolvimento no crime, as evidências apontavam o contrário.

Outro que também foi preso é Lucas Simões Antônio, 29 anos, que responde a processos por roubo (4 vezes), porte de arma de fogo (3) e receptação (6). Ele é egresso do sistema prisional desde outubro de 2021, quando progrediu para o regime de prisão domiciliar.