Polícia conclui que motorista de aplicativo que levava Rodrigo Mussi cumpria excesso de jornada de trabalho

Polícia conclui que motorista de aplicativo que levava Rodrigo Mussi cumpria excesso de jornada de trabalho
Foto: Reprodução/Instagram/Iude Richele

A Polícia Civil de São Paulo concluiu o inquérito que apurava o acidente de trânsito que o ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu no dia 31 de março. excesso de jornada

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A investigação apontou que o motorista de aplicativo Kaique Reis, de 24 anos, foi  imprudente.  Segundo delegado Júlio César dos Santos Geraldo, que presidiu o caso, o inquérito apontou excesso de jornada de trabalho do motorista, e que a empresa de aplicativo de transporte não promoveu a devida fiscalização no tempo de serviço de Kaique.

A polícia apontou que durante vários dias o motorista cumpriu longas jornadas de trabalho, o que contribuiu para que Kaique provocasse o acidente com o ex BBB. O Motorista de aplicativo não foi indiciado criminalmente porque lesão corporal culposa é considerado um crime de menor potencial ofensivo.

Em 31 de março, motorista seguia pela Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na região do Butantã, quando acabou cochilando ao volante antes de colidir com um caminhão. Kaique chegou a ser ouvido pela Polícia Civil e foi liberado.

Recomeço

No dia 28 de abril, Rodrigo Mussi recebeu alta após quase um mês de internação no Hospital das Clínicas. Ele ainda seguirá com o tratamento de reabilitação intensiva em uma clínica ligada ao HC.

Após a alta, ele iniciou uma nova etapa de sua recuperação na Rede de Reabilitação Lucy Montoro, que é referência no país no uso de terapias com alta tecnologia que envolvem robótica. Pelas redes sociais, a família do ex-BBB agradeceu o atendimento recebido que, segundo o irmão Diogo Mussi, é “de primeiro mundo”.

Após sofrer o acidente de carro no dia 31 de março, o caso de Rodrigo Mussi foi considerado gravíssimo. Ele passou por uma cirurgia na cabeça e duas na perna por conta das lesões sofridas com o impacto. Hoje, segundo parentes, o ex-BBB está se recuperando muito bem do acidente.