São José EC bate Santo André e encerra primeira fase da Copa Paulista na segunda posição geral

Jogadores do São José EC comemoram gol marcado por Nicholas no estádio Bruno José Daniel
Jogadores do São José EC comemoram gol marcado por Nicholas no estádio Bruno José Daniel. Foto: Ariston Tavares

O São José EC vai enfrentar o Marília nas quartas de final da Copa Paulista. A Águia do Vale bateu o Santo André, por 2 a 0, fora de casa, na manhã deste domingo (3), com gols de Nicholas, aos 10 minutos do segundo tempo e de Caio César, aos 40.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A equipe da região encerrou essa primeira fase na segunda posição geral do campeonato, com 23 pontos. Em 10 jogos, foram 7 vitórias, 2 empates e uma derrota. Ao todo, o time de Ricardo Costa marcou 16 gols e sofreu 7.

O Marília terminou em sétimo lugar na tabela e fará o primeiro jogo em casa nas quartas de final contra o São José. O segundo e decisivo duelo será no Martins Pereira.

As datas e os horários dos dois jogos serão divulgados ainda nessa semana pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

O jogo: São José EC encerra primeira fase da Copa Paulista com vitória no ABC

Nesta manhã de domingo, jogando com o seu terceiro uniforme e poupando muitos dos seus jogadores titulares, o São José foi até a cidade de Santo André disposto a buscar os três pontos. 

Nos primeiros vinte minutos de jogo, a Águia criava oportunidades pelos dois lados do ataque com Serafim, Caio Vieira e Dener. O São José quase abriu o marcador numa falta cobrada pelo meio-campista João Gabriel, que o goleiro Marcelo desviou e a bola ainda raspou o travessão dos donos da casa. 

A partir da metade do primeiro tempo, sob o calor de 25 graus, o ritmo da partida ficou mais cadenciado e o final do primeiro tempo, com o placar em 0 x 0, a equipe joseense foi para os vestiários na quarta colocação geral. 

Foto: Ariston Tavares

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o Santo André foi ao ataque e buscava surpreender, mas, aos 10 minutos de jogo, quem abriu o placar foi o atacante Nicholas, que havia acabado de entrar e, em sua primeira participação, marcou o seu primeiro gol de cabeça com a camisa da Águia, após boa investida pela esquerda do atacante Matheus Serafim e do lateral-esquerdo Heitor Roca. 

Aos 41 minutos, o lateral Denis cobrou uma falta na medida para o capitão Caio Cesar cabecear, ampliar o placar e definir a partida. 

Foto: Ariston Tavares