São José EC realiza pré-temporada em campo que faz parte do futuro CT

CT do São José EC

Campo sintético reduzido que faz parte do futuro CT do São José EC
Campo sintético que faz parte do futuro CT do São José EC. Foto: Reprodução/Instagram

Os jogadores do São José EC estão realizando a pré-temporada no futuro Centro de Treinamento da Águia do Vale, localizado na zona norte de São José dos Campos. 

Segundo uma informação obtida pela equipe CBN Vale Esportes, os treinamentos acontecem em um campo sintético reduzido que faz parte das instalações do futuro CT da Águia do Vale. 

No entanto, esse campo foi entregue apenas para as atividades da pré-temporada. A outra parte do terreno do futuro centro de treinamento está em obras e sem previsão de entrega.

Vale ressaltar, que o ‘Ninho da Águia’ será propriedade da Gros Participações, empresa do Grupo Oscar que comanda as ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do São José Esporte Clube.

Futuro do Martins Pereira, casa do São José EC

Em entrevista ao programa CBN Vale Esportes desta segunda-feira (13), o gerente do estádio Martins Pereira, Fábio Moraes, informou que a ADC Urbam deixará as dependências do estádio dentro de algumas semanas. Com isso, a academia localizada atualmente no estádio passará a ter posse da comissão técnica e jogadores do São José Esporte Clube.

Outro ponto que existia no Martins Pereira sob a administração da Urbam (Urbanizadora Municipal) é o Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física), que terá os seus trabalhos transferidos para o complexo do Teatrão.

No entanto, essa mudança não será feita neste primeiro momento, já que a Secretaria de Saúde está utilizando esse espaço, que ainda não tem previsão de liberação para o Cmaf.

Já o Museu de Esportes de São José dos Campos, localizado também nas dependências do Martins Pereira, ainda terá o seu futuro discutido entre a Prefeitura e o Grupo Oscar. A tendência é de que o museu se mantenha no estádio.

Sobre a construção de restaurantes, lanchonetes, lojas no Martins Pereira, Fábio Moraes ressaltou que tudo está em análise, assim como possíveis reformas estruturais, como o setor visitante e fosso do estádio.

Interior do Museu de Esportes de São José dos Campos, dentro do Estádio Martins Pereira
Interior do Museu de Esportes de São José dos Campos, localizado no Estádio Martins Pereira. Foto: PMSJC

Gramado do Martins Pereira

Fábio Moraes também passou algumas informações do gramado do Martins Pereira, que está passando por um processo de análise e recuperação, através de reformas pontuais e estruturais.

Segundo o gerente do Martins Pereira, um parecer técnico sobre a reforma no gramado será divulgado em cerca de 10 dias. Segundo especialistas, a troca do gramado acontece em 30 dias, o que não afeta o início da temporada 2024.

Além do gramado, o campo do Martins Pereira irá receber em breve um novo modelo de trave no padrão FIFA (entidade máxima do futebol mundial) feita de alumínio e com uma medida de 7,32 metros de comprimento e 2,44 metros de largura.

Reforma no gramado do Martins Pereira
Reforma no gramado do Martins Pereira. Foto: Divulgação