São José EC vence Marília e abre vantagem nas quartas de final da Copa Paulista

Rafael Tanque comemora gol do São José EC sobre o Marília no Bento de Abreu
Rafael Tanque comemora gol do São José EC sobre o Marília no Bento de Abreu. Foto: Matheus

O São José EC abriu vantagem nas quartas de final da Copa Paulista, ao bater o Marília, por 2 a 1, no estádio Bento de Abreu, neste domingo (10).

• Leia mais notícias da região clicando aqui

A Águia do Vale foi dominante na primeira etapa e abriu o placar aos 20 minutos, com Rafael Tanque. O MAC respondeu na segunda etapa e empatou aos 27 minutos com Léo Castro.

O gol da vitória saiu aos 40 minutos da etapa final, após falta de João Gabriel, a bola sobrou para o volante Gustavo Nicola, que marcou de cabeça.

Com esse resultado, o São José precisa apenas de um empate no jogo da volta para garantir a vaga nas semifinais da Copa Paulista.

Esse jogo decisivo será no sábado (16), às 19h, no Martins Pereira e os ingressos já estão disponíveis para compra.

O jogo: São José EC está a um empate das semifinais da Copa Paulista

O São José, logo nos primeiros minutos de jogo, partiu para cima do Marília, disposto a encaminhar um bom resultado neste primeiro duelo pelas quartas de final.

A equipe joseense alternava bons ataques pelos dois lados do campo, com perigosos chutes de fora da área do camisa 10, Nicholas, e boas investidas de Matheus Serafim pelo lado esquerdo.

O Marília suportou a pressão até os 19 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada do meio-campista Rodrigo Andrade e assistência de Gustavo Nicola, o atacante Rafael Tanque recebeu o cruzamento da esquerda, dominou, girou e bateu de perna direita no canto do goleiro do MAC.

O Marília sentiu o gol e seguia cedendo espaços para a Águia que ainda teve boas oportunidades para ampliar o marcador, uma delas, uma bola no pé da trave do atacante Matheus Serafim, que concluiu na saída do goleiro após bom passe de Rafael Tanque.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Marília voltou disposto a mudar o rumo da partida e o São José criava boas oportunidades no contra-ataque. Logo após a parada técnica, aos 27 minutos, o atacante Léo Castro aproveitou um cruzamento na medida e cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Luis Augusto.

Nos minutos seguintes, o MAC esboçou uma pressão para cima do São José, que equilibrou a partida na sequência. Com o forte calor, as equipes aceleraram as substituições, que surtiram efeito para o São José.

Aos 40 minutos, João Gabriel cobrou, na diagonal, uma falta da intermediária, que explodiu na trave esquerda e sobrou para o meio campo Gustavo Nicola cabecear com precisão e desempatar a partida para os joseenses.