“Sou a favor”, diz vereador Juvenil Silvério (PSD) sobre privatização da Sabesp

Vereador Juvenil Silvério (PSD) ao lado do apresentador da CBN Vale, Fernando Carlos. O parlamentar disse ser favorável à privatização da Sabesp
(Foto: Marcelo Rocha/CBN Vale/privatização da sabesp)

 

Em mais uma entrevista para conhecermos as propostas de quem pretende assumir uma vaga como parlamentar nas eleições de 2022, a Rádio CBN SJC e Vale entrevistou nesta terça-feira (12), o vereador de São José dos Campos, Juvenil Silvério (PSD), pré-candidato a deputado estadual pela sigla, e que disse entre outros assuntos, ser favorável à privatização da Sabesp.

• Leia mais notícias da região clicando aqui

O entrevistado também comentou sobre uma ação ajuizada pelo ex-vereador Sérgio Camargo, que é o primeiro suplente do PSDB na Câmara de São José, e que pede para que ele, Juvenil Silvério, perca o mandato por infidelidade partidária.

Juvenil, que estava filiado ao PSDB desde 1989, trocou o partido pelo PSD no início de abril, seguindo os passos do ex-prefeito Felicio Ramuth e do atual prefeito, Anderson Farias.

Em sua defesa, Juvenil Silvério voltou a citar que possui uma carta de anuência do próprio PSDB municipal, liberando a saída do vereador da sigla, para que pudesse mudar de partido sem perder o mandato. O próprio presidente do PSDB de SJC, José de Mello Correa teria concedido um testemunhal a favor de Silvério, em sua decisão deixar o partido.

Radicalismo político

Juvenil comentou sobre o assassinato de um militante do PT, ocorrido na noite do último sábado (9), em Fóz do Iguaçú (PR), quando em sua festa de aniversário com temática em homenagem ao ex-presidente Lula, foi morto a tiros por outro militante bolsonarista, que entrou na festa atirando e aos gritos de “Bolsonaro, mito”. 

Juvenil considerou que o autor dos disparos que matou o petista deve ser tratado como criminoso, e condenou qualquer tipo de extremismo ocasionado pela polarização política no país, seja de qual lado for, de partidos de esquerda ou de direita.

Privatização da Sabesp

A Câmara Municipal de São José dos Campos realizou no começo do mês, uma reunião sobre a revisão do marco legal do saneamento (Lei 14.026/20) e a privatização do setor. A Frente Parlamentar contra a Privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) debateu sobre a venda da estatal.

Os representantes de entidades sindicais e associações de funcionários da empresa destacaram que não há justificativa para privatizar a Sabesp já que a empresa é lucrativa e eficiente. 

Juvenil se diz favorável à privatização da Sabesp, desde seja feito um estudo minucioso para verificar a viabilidade desse processo trazer benefícios ao estado, citando exemplos de outras privatizações que deram resultado positivo, como o caso da Embraer.

Ouça a matéria de Marcelo Rocha: